.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

12 maio 2018

O que é Branding e Personal Branding

Imagem: Kaboompics
Desde que iniciei todo o processo e planejamento para tornar o Blog do Deivy um espaço profissional, que respondesse dúvidas de blogueiros de diferentes tamanhos, compartilhasse conhecimento e principalmente, tivesse uma visão séria e respeitada diante dos leitores fieis e recorrentes. Em meio a tudo isso, me deparei com dois assuntos que com certeza você já leu, viu ou ouviu em qualquer lugar dessa internet: branding e personal branding. Ambos completam um ao outro, mas você pode optar pelo qual quer focar e manter essa visão pro usuário.

Quando dei a entrevista pro blog Palomari, eu sabia que iria me apresentar para um público conhecido, apenas uma parcela. Isso é efeito de todo trabalho feito para conhecer o meu público. Mas, quando se trata da apresentação para o novo e uma nova categoria, isso se torna um pouco difícil de conquistar e trazer a atenção mais a fundo. Então falamos sobre Inspiração, referencia e criatividade, o que todo blogueiro iniciante se interessa em conhecer e desvendar mais, saber outras opiniões e poder usufruir de novos lados do assunto: 'Claro que milhares outros, mas esses eu não passo um dia sem visitar, são os meus favoritos e possui conteúdos que me auxiliam em algo e me dá conhecimento para abordar algum tema, essenciais para a criatividade, durante o bloqueio criativo, que apesar de ser "velho" na blogosfera, ainda acontece muito.'

Mas, Deivy, o que isso tem a ver? O branding é a maneira que sua empresa se apresenta para o público, como ela é vista e 'proporcionada' por todos aqueles que apreciam o conteúdo dela. O blog sempre teve um lado crítico nos assuntos, logo, criei uma imagem séria, respeitada e criativa daquilo que abordo e compartilho com todos vocês, a empresa é profissionalizada e consegue ser vista assim com muita facilidade. - sim, o blog é uma empresa, mas com opiniões sinceras, com uma única pessoa trabalhando por ela e real.
O Personal Branding é a maneira que o dono dessa empresa é visto fora dela, da sala administrativa. No meu caso, sempre fui visto como um garoto sonhador e criativo, que 'advinha' tudo o que o público precisa e depende para poder gerenciar o seu blog e poder conquistar um bom público com ele. E tudo isso, eu pude perceber nos comentários da entrevista, o que me deixou extremamente feliz.

Hoje o Blog do Deivy tem cerca de 10 mil acessos por mais de 600 cidades do mundo todos os meses, e isso é uma marca muito grande para quem queria apenas ter um cantinho na internet e não imaginava conquistar tanto utilizando apenas técnicas de marketing de conteúdo.

E agora, eu quero te ajudar!

Sei que o trabalho para ser um bom blogger é difícil e muito trabalhoso, requer muito esforço e dedicação para podermos conquistar o nosso público e um espaço grande dentro da internet. Por isso vou criar um grupo de conversa, ou melhor, uma newsletter, onde todos os meses receberá uma dica sobre marketing e marketing de conteúdo para blogueiros (as) para podermos construir um bom conteúdo e bons números com eles. Entre para newsletter que todo final de mês iremos bater um papo muito bacana.

FAÇA SEU CADASTRO AQUI

2 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Que postagem mais top!
    Não sabia nada sobre esses assuntos, esse post me ajudou muito em relação a isso!
    Amei a ideia do grupo, já me inscrevi na newsletter!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Será um prazer bater papo contigo.

      Beijos do Deivy!

      Excluir