|
Imagem: Kaboompics |
Desde que iniciei todo o processo e planejamento para tornar o Blog do Deivy um espaço profissional, que respondesse dúvidas de blogueiros de diferentes tamanhos, compartilhasse conhecimento e principalmente, tivesse uma visão séria e respeitada diante dos leitores fieis e recorrentes. Em meio a tudo isso, me deparei com dois assuntos que com certeza você já leu, viu ou ouviu em qualquer lugar dessa internet: branding e personal branding. Ambos completam um ao outro, mas você pode optar pelo qual quer focar e manter essa visão pro usuário.
Quando dei a entrevista pro blog Palomari, eu sabia que iria me apresentar para um público conhecido, apenas uma parcela. Isso é efeito de todo trabalho feito para conhecer o meu público. Mas, quando se trata da apresentação para o novo e uma nova categoria, isso se torna um pouco difícil de conquistar e trazer a atenção mais a fundo. Então falamos sobre Inspiração, referencia e criatividade, o que todo blogueiro iniciante se interessa em conhecer e desvendar mais, saber outras opiniões e poder usufruir de novos lados do assunto: '
Claro que milhares outros, mas esses eu não passo um dia sem visitar, são os meus favoritos e possui conteúdos que me auxiliam em algo e me dá conhecimento para abordar algum tema, essenciais para a criatividade, durante o bloqueio criativo, que apesar de ser "velho" na blogosfera, ainda acontece muito.'
Mas, Deivy, o que isso tem a ver? O branding é a maneira que sua empresa se apresenta para o público, como ela é vista e 'proporcionada' por todos aqueles que apreciam o conteúdo dela. O blog sempre teve um lado crítico nos assuntos, logo, criei uma imagem séria, respeitada e criativa daquilo que abordo e compartilho com todos vocês, a empresa é profissionalizada e consegue ser vista assim com muita facilidade. - sim, o blog é uma empresa, mas com opiniões sinceras, com uma única pessoa trabalhando por ela e real.
O
Personal Branding é a maneira que o dono dessa empresa é visto fora dela, da sala administrativa. No meu caso, sempre fui visto como um garoto sonhador e criativo, que 'advinha' tudo o que o público precisa e depende para poder gerenciar o seu blog e poder conquistar um bom público com ele. E tudo isso, eu pude perceber nos comentários da entrevista, o que me deixou extremamente feliz.
Hoje o
Blog do Deivy tem cerca de 10 mil acessos por mais de 600 cidades do mundo todos os meses, e isso é uma marca muito grande para quem queria apenas ter um cantinho na internet e não imaginava conquistar tanto utilizando apenas técnicas de marketing de conteúdo.
E agora, eu quero te ajudar!
Sei que o trabalho para ser um bom blogger é difícil e muito trabalhoso, requer muito esforço e dedicação para podermos conquistar o nosso público e um espaço grande dentro da internet. Por isso vou criar um grupo de conversa, ou melhor, uma newsletter, onde todos os meses receberá uma dica sobre marketing e marketing de conteúdo para blogueiros (as) para podermos construir um bom conteúdo e bons números com eles. Entre para newsletter que todo final de mês iremos bater um papo muito bacana.
Olá Deivy!
ResponderExcluirQue postagem mais top!
Não sabia nada sobre esses assuntos, esse post me ajudou muito em relação a isso!
Amei a ideia do grupo, já me inscrevi na newsletter!
Tenha uma semana ainda mais abençoada!
xoxo, Pam!
https://palomari.blogspot.com/
Oi Paloma
ExcluirSerá um prazer bater papo contigo.
Beijos do Deivy!