.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

13 abril 2018

Ser jovem é fácil, exceto quando é um

Quem nunca ouviu alguém mais velho dizer que jovens tem vida boa e não precisam fazer muito para ser feliz e sempre comparando com a vida de alguém com o dobro da sua idade? Receber diversos exemplos de alguém que se julga está pior na intensão de comparar o seu viver com a de alguém que tem algo de inferior comparado a ti, ser altamente cobrado de se colocar pro alto mesmo não tendo a oportunidade de falar, sendo inferiorizado quando a questão é ter problemas caóticos na cabeça e simplesmente, essas pessoas dizer que os únicos problemas preocupantes é, ter contas para pagar. 

É fácil as pessoas julgarem que a vida de uma pessoa jovem é boa, quando se está mau atualizada sobre o que mais vem afetando uma grande maioria deles, quando não sabe se colocar no lugar do próximo, oferecer um ombro amigo ou simplesmente, entender que, há sim problemas na vida de alguém e isso precisa ser colocado para fora antes que torne-se algo maior. O que geralmente acontece. E quando esses julgamentos acontecem, a pressão psicológica nos afeta numa força que nos faz perder a consciência de quem somos e pra onde vamos dentro de nós mesmos. 

Complicado viver numa sociedade ignorante de conhecimento, onde falta o amor ao próximo, onde as pessoas só olham para o próprio umbigo e coloca-se outros mais ignorantes ainda num pedestal, transformando num santo e o diz intocável, essas pessoas que estão nesse pedestal, só dizem o que os outros querem ouvir, suas afirmações ignorantes, preconceituosas e que não se preocupam com a direção que estamos seguindo fazendo pressão na cabeça de jovens, adolescentes e crianças, doutrinando-as a seguir os próprios caminhos sem nem saber o nome das ruas que passam, a direção que este caminho está sendo seguido, e o pior, com passos indecisos pintados de decisão. Onde a tinta só dilui com altas tempestades. 

É fácil julgarmos a juventude como algo irresponsável, imaturo e ingênuo quando não paramos para ouvi-la, quando queremos manter a nossa ignorância intacta com o medo de estar errado e ser errado, mesmo sabendo disso. Estudar, dar o seu máximo, e mesmo assim ser cobrado números de notas que sequer sabe sobre a sua capacidade de pegar todos os assuntos que mudam de semana para semana. Trabalhar, e ser desvalorizado por pessoas que não sabem sobre o mercado que está posicionado. Manter a saúde mental, e ser taxado como ovelha negra da família.

Ser jovem, é sorrir mesmo sentindo dor e apanhar todos os dias. 

2 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Nossa que texto profundo!
    Acho que todos já passamos por esses momentos!
    Eles não sabem como é difícil ser jovem e tentar sobreviver no mundo atual!
    Boa sorte para todos nós!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Realmente, ser jovem não é fácil, manter uma boa saúde mental fica mais difícil a cada dia que passa.

      Beijos do Deivy!

      Excluir