.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

07 fevereiro 2018

Eu poderia ter excluído o blog hoje

Imagem: Kaboompics
Na semana passada, a minha cabeça estava concentrada em somente uma frase: Se hoje eu excluir o blog, vai ficar tudo bem. Acreditando que não faria falta alguma e que a minha vida seguiria normalmente, até porque, tudo cansa e em algum momento todo esses 8 anos de blogueiro não fariam mais sentido na minha vida, era o que estava acreditando. Falando várias e várias vezes, mesmo o pensamento não indo além, pois não iria se concretizar, eu repetia mentalmente muitas vezes, todos os dias.

Ser blogueiro não é fácil, disso, quem está ou já fez parte em algum momento da vida sabe muito bem, tem momentos que queremos produzir milhões de conteúdos para poder deixar nosso cantinho bem ativo e convidativo ao público, e tem momentos que queremos esquecer até o que é um blog. O bloqueio criativo as vezes atrapalha muito nessa relação que deveria ser de muito amor, mas acontece. Eu queria sim, em algum momento, me sentir livre de todas as responsabilidades de tudo que criei com o blog, de todas as ações cansativas que ele gerou, de todo processo que me obrigo a cada dia para gerar conteúdo e poder crescer cada vez mais gerando algo de qualidade e chamativo, para poder agradar a ti, te ver tendo conhecimento, tendo ideias pro seu blog e aprendendo comigo, isso me dá forças, me inspira e me faz feliz, foi pra isso que criei o Blog do Deivy.

Mas tem dias que estou nessa, sem entrar em nenhuma rede social me sentindo confortável comigo mesmo, apenas existindo em um eu entediado e desanimado por todo cansaço dos dias que fiquei planejando o que fazer pra decidir o futuro do blog. De fato, eu poderia excluir o blog hoje, se eu não tivesse iniciado a escritura do meu livro, se não tivesse criado o #DeivyTodoDia para comemorar datas especiais do blog, muito menos o #Effect, tão pouco me dedicado para uma postagem incrível no blog O Gabriel Lucas, nem me animado para a chegada dos meus 8 anos de blogosfera, cada uma dessas ações me fizeram pensar sobre essa decisão que seria o final de uma grande história de muitas conquistas, sucesso e lutas. Não posso excluir o blog, nem desistir de algo, após saber que muitas pessoas se inspiram diariamente em mim.

Já passou, foi só um momento de bloqueio criativo que me impediu de religar os meus sentimentos aos meus sonhos, mas quando ligo o monitor, tudo passa =)

10 comentários:

  1. ooi, que bom que passou, ja visitei aqui algumas vezes, acho
    seu blog lindo,e o conteúdo incrível,Não desista!
    beijos*-*

    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna
      Muitíssimo obrigado por compartilhar sua opinião sobre o blog comigo, fico imensamente grato em saber disso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá Deivy!
    Quando li o título da postagem confesso que fiquei preocupada!
    Sobre o que disse no post, concordo com tudo que disse!
    É verdade que as vezes cansa mesmo, mas vale super apena na minha opinião!
    Seu blog, sua história e seus posts me incentivaram a não desistir do meu blog!
    Muito obrigada pela força, apoio e carinho!
    Espero que venham muitos anos de Blog do Deivy, enquanto isso continuar fazendo bem para você!
    Ansiosa para postar minha entrevista com você no meu blog!
    Feliz que não vai excluir o blog!
    Se precisar de ajuda, saiba que pode contar comigo!
    Um super abraço!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Sabe muito bem o amor que tenho por esse cantinho, as conquistas com ele me faz ir cada vez mais afundo e ter pessoas como você me apoiando só aumenta a cada comentário. Muito obrigado por tudo e espero que sejamos sempre amigos.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Eu já exclui três blogs! E não eram blogs que possuíam poucos seguidores não, eram blogs em que o conteúdo já não fazia mais parte de mim mesma. Era como se eu me sentisse fazendo o mesmo conteúdo de sempre (o mesmo que tantos outros sites/blogs fazem por ai). Agora eu criei um para poder mostrar como portfólio de jornalismo, e até me sinto feliz! Sem cobrança de produzir conteúdo sempre novo, ou de ficar divulgando "possessivamente". HUAHUAHUAHUAHUA
    O primeiro blog que exclui possuía cerca de 600 seguidores (ou mais) em questão de dois anos, ou menos e mesmo assim não me arrependi. Naquela época minha cabeça era muito diferente de agora e não possuía a sabedoria que possuo agora. Mas, é uma decisão importante. E eu sei bem que o lado chato do blog é ter que divulgar para manter um bom engajamento. Mas, nesse momento não é o que me deixa de cabelos brancos. HUAHUAHUHAUHA

    Até mais! O/
    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolini
      Também já excluir diversos blogs por esse motivo, alguns até com 50 mil acessos e alta popularidade sabe, pois tem momentos que precisamos sair do cotidiano, quando tudo se torna uma obrigação e cai na rotina fica super chato sabe. Mas eu amo poder me dedicar sempre a algo, o Blog do Deivy foi criado exatamente para isso, pois é algo mais relaxado, conceitual e mais pra aprendizado externo. Fico imensamente grato quando recebo comentários contando experiências, espero que possa fazer um grande sucesso com o seu atual blog e possa, um dia, torna-lo aquilo que sempre quis, aliás, adorei conhece-lo.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Oi Deivy, como vai?
    Olha eu compreendo o seu sentimento em partes. Apesar de amar meu blog e me esforçar para construir algo bacana com ele, isto não está nos meus planos profissionais, pelo menos não diretamente. Então apesar de me dedicar, o blog para mim ainda é um espaço de puro prazer, onde eu compartilho com meus leitores o que eu amo e acredito. Mas eu sei que para você isso é um pouco diferente, e eu admiro muito todo esse seu esforço, eu acredito muito que você ainda será o dono de um dos maiores blogs que esse Brasil já teve. Mas quer um conselho? Coloque sua saúde física e mental sempre em primeiro lugar. Cobranças excessivas não são nada saudáveis, talvez esteja na hora de relaxar um pouco e aproveitar mais o "off-line", saca?
    Posso te dizer uma coisa que eu acho (perdoe-me se estiver errado?)? Pela minha percepção você batalhou bastante pra conquistar um público fiel ao teu blog, um público ativo e que realmente goste do que você produz. E sabe de uma coisa? VOCÊ CONSEGUIU! Eu por exemplo passo aqui pelo menos umas 2 vezes por semana, e mesmo quando você fica 1 semana sem postar, eu volto na próxima para encontrar mais um montão de conteúdo incrível. E eu tenho certeza de que não sou o único que age desta maneira.
    Então acho que agora é o momento de você relaxar um pouco e recuperar as energias para voltar mais uma vez com tudo. Não estou dizendo que o blog deveria entrar em hiatus (NÃO, POR FAVOR), mas eu pelo menos já não vejo a necessidade de 3 ou 4 posts por semana, entende? Eu entendo perfeitamente o quanto isto é desgastante.

    Enfim, desculpa pelo textão, haha. Espero que você nunca desiste do Blog do Deivy, e pode ter certeza de que seus leitores não desistirão de você <3

    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo
      Você deve imaginar a alegria que sinto toda vez que vejo que recebi um comentário seu aqui em meu blog, é de uma grande alegria, conforto e sei que sempre compartilhara a pura verdade, pois fala como um leitor. Sim, eu batalhei e muito para tornar o que o Blog do Deivy é hoje e espero projetar ele para ser muito maior. Apesar de me sentir exausto todos os dias, eu só dedico no máximo 6 horas do meu dia pro blog, como se fosse um trabalho mesmo sabe. Os outros é apenas em redes sociais e de vez em quando conversando com a família, o que claro, é necessário. Postar 4 vezes por semana ou todos os dias não é meu projeto pro blog agora, mas pretendo em breve quando ele for grande demais e o conteúdo não der conta da sede do publico kkkkkkkk, muito obrigado por toda essa consideração, sabes o quão é importante para um blogueiro receber toda essa mensagem.

      Muito obrigado por tudo,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Deivy, QUE TEXTO! Sério, enquanto eu lia eu me vi em tantas, mas tantas palavras que tu nem imagina. O tanto de vezes que eu já pensei em excluir o blog e seguir com a vida pensando que ela seguiria normalmente... eu já até perdi as contas. Mas apagar esse pequeno espacinho que eu tenho na internet seria, de algum modo, apagar uma parte de mim. Apagar as parcerias que já fiz, apagar as mensagens que já recebi de carinho e agradecimento e poxa, quando eu paro pra pensar nisso, eu vejo que o blog se tornou muito mais do que o que eu pensei que ele poderia se tornar lá no início e, de algum modo, isso me dá muuuuita força pra continuar e me orgulha demais. Acho que qualquer pessoa que trabalhe com isso vai se identificar com esse post e ó, vou salvar ele aqui e ler sempre que esse desânimo bater!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela
      Acho que todos que se aventuram e se jogam de peito aberto a blogosfera acabam criando um laço muito forte sabe, além do profissional, além do pessoal, não é somente um espaço virtual que 'qualquer' um pode visitar, somos nós, virtualmente e acessível a ser conhecidos por dentro pelo público, por pessoas como a gente, que sente, que ama, que se apaixona por algo ou alguém. Fico muito feliz que apesar de passarmos por tudo isso, o nosso amor ainda fica de pé, e sempre aumentando, excluir o blog não nos faria bem com certeza.

      Beijos do Deivy!

      Excluir