.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

14 fevereiro 2018

#Effect - Como você pode divulgar o seu blog no Facebok

Imagem: Kaboompics
Divulgar nem sempre é o forte de todo mundo, e isso por ser deixado de lado por muitas pessoas por verem que nem sempre dá um resultado legal, ou que é um trabalho muito puxado apenas para atrair algumas pessoas que futuramente nem viriam a retornar o blog - o que é um pensamento imensamente errado. Mas a divulgação tem um grande poder na internet, é ela quem populariza seu blog e/ou projeto dentro dele. É ela que atrai os olhares do público para ti, esse é o seu marketing, essa é a sua conversa com um futuro seguidor.

Você pode, passar informação!

Calma, não é nada muito difícil e você pode apropriar ao seu conteúdo facilmente. Pode utilizar as cores da Pantone, que vão sim atrair olhos e até interação com a postagem. Imagens coloridas fazem sim as pessoas mais alegres e incentivadas a dar uma parada no feed para saber o que está ocorrendo, o que pode ser a sua chance de conquistar pessoas para o seu blog.  Eu fiz isso na divulgação dos resultados do #DeivyTodoDia, utilizei uma imagem de fundo do Kaboompics, que possuía a cor de 2018, a UltraViollet. Gerou sim engajamento e muitas impressões, o que me deixou super feliz e pude convidar as pessoas que ainda não conheciam o blog a visitar esse cantinho.

Ideias não devem ser descartadas 

Depois que aprendi a administrar um blog de uma maneira que me levasse a um nível profissional, nenhuma ideia deveria ser descartada, tudo pode te servir, você só precisa descobrir como irá executar muito bem essa ação. O que também não é difícil, leve em conta os gostos do seu público, a idade dele, pense como eles e o que você gostaria de ver em um blog da sua categoria. Assim é desenvolvido projetos de sucesso, blogs altamente populares e brilhantes ideias que valem ouro. Nenhuma ideia ou plano terá valor se não for executado, então crie o seu valor a partir de ideias originais.

Nem todas as dicas te servem

Hoje em dia a blogosfera está sendo moldada, engessada, e indiretamente limitada através de dicas que prometem de alguma maneira o crescimento instantâneo. Creio que cometi tal ato ao publicar as dicas do blog, mas ao decorrer do dialogo completo foi proposto o pensamento próprio. Nem tudo é para você, então, logo o que o amiguinho do lado fez pode sim te dar resultado, mas também pode não te trazer resultado algum. As dicas de hoje estão sendo muito engessadas, gerando apenas um único pensamento, uma única forma de divulgar, fazer mais do mesmo e nada de novo, inove sempre, com imagens, GIF's, vídeos, mude sempre que possível.

Jogue as postagens em grupos de blogueiras

Em todas as minhas postagem eu compartilho nesses grupos, pois neles tenho amizades, seguidores ativos e conhecidos que muitas vezes já passaram no meu blog e fizeram parte em algum momento dele. Fazer um ciclo dentro dessas comunidades é sempre importante para o futuro de algum projeto seu que se enquadre no gosto deles, pro futuro do seu blog quando tiver uma postagem que peça por interação, e quem sabe, apresentar resultados para um parceiro/patrocinador.

Ligue uma coisa a outra

Nem sempre uma dica está totalmente completa, ou resolva seu problema por inteiro, essa por exemplo, provavelmente não te ajudará em tudo que você precisa, apenas alguns dos fatos poderão ser filtrado e executados por ti. Mas sabia que é essa a minha intenção? Eu quero te prender ao meu blog, nem que seja por 5 minutos, te dar conhecimento suficiente para você entender o seu proposito com seu blog ou redes sociais, ou qualquer outro projeto que esteja sendo abordado, e no final, irei te direcionar para outro lugar, ainda dentro do meu blog, para que seu conhecimento seja ainda maior. Inclusive, visite a postagem Como Fazer uma Boa Divulgação, ela vai te ajudar ainda mais ;)


Depois me conta o que achou, e manda pros amigos também :D

6 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Tudo bom ?
    Acho que já disse que amo seus projetos e posts!
    Você sempre me surpreende com suas postagens diferentes e originais!
    Arrasou nas dicas, salvando o link para não esquecer delas!
    Obrigada por compartilhar elas conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Fico imensamente grato em causar essa reação em ti, creio que em outras pessoas também. Tem muito mais vindo por ai.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá
    Eu meio que larguei de divulgar o blog no face. Divulgo só na fan page e compartilho pro perfil pessoal. Eu divulgava em mil grupo de blogueiros, mas ai sei lá... gera pouco engajamento, e a maioria das pessoas nem desce a tela, só joga o link lá e vai embora.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lary, gera muito pouco engajamento, mas não deixa de ser uma boa maneira de divulgação pro seu blog. Quando iniciei o #DeivyTodoDia, o facebook foi rede principal para todo esse processo e conseguir gerar muito engajamento com ele quando foquei em conquistar e ativar público, levar de cá pra lá.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Demorei, mas apareci! hahaha tava atolada com um monte de coisa e só consegui comentar agora, mas ó: muito obrigada por ter atendido o meu pedido, Deivy! Acho que, realmente como tu disse, é tudo muito relativo: às vezes o que deu certo com a coleguinha pode não dar comigo, mas a gente vai tentando, né? hahah. Isso dos grupos de blogueiras me ajuda muito no crescimento, acho que é uma das minhas formas favoritas de divulgar. E amei a dica de usar as cores da Pantone nas imagens, faz muito sentido na verdade! Obrigada de novo, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela
      Nada, sempre que estiver precisando pode mandar aqui nos comentários ou em qualquer rede social que irei responder no mais rápido que poder, é comum algumas 'formulas' não darem certo conosco, acontece e muito. Por isso, a melhor forma de fazer com que seu blog cresça realmente sem depender de divulgação é fazer com que seu publico volte ao seu blog sem precisar te ver nelas, ter já em mente que es o blog favorito e voltar sempre.

      Beijos do Deivy!

      Excluir