.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

10 janeiro 2018

Entendendo o sucesso de Pabllo Vittar

E de repente a internet inteira bomba fazendo questionamentos, levantando 'opiniões' carregadas de preconceito e realizando comparações extremamente afrontosas, desvalorizando outros artistas que fizeram grande sucesso há tempos atrás para mostrar que não tem muita diferença dos de hoje - e todos héteros - que não tinham uma boa competência vocal tão poderosa e afinada como a drag queen Pabllo Vittar, que hoje vem sendo muito bem exaltadas pela comunidade LGBTQI+, que está sempre em busca de igualdade, representatividade e voz dentro de todos os ramos e lados que possam ser ouvidos e compreendidos. Depois que escrevi a postagem Eu 'escolhi' ser gay, e também mencionar o fato de me inspirar muito na administração de carreira da Anitta, muitas coisas surgiram na minha cabeça e me fizeram evoluir um pouco os meus pensamentos e observar o que de fato estava acontecendo hoje - a homofobia velada disfarçada de opinião por homofobicos que se quer aceitam quando dizemos o que é preconceito, e se acham no direito de escolher ou selecionar o que é homofobia, quando na verdade quem sente somos nós.

Eu estou com um pouco de alma jornalística quando falo sobre esses assuntos, parece que rende bastante e cada vez mais aparece algo que preciso comentar - apesar do blog não possuir uma categoria definida. Hoje estamos sempre vivenciando um constante e imenso ataque de ignorância, preconceito e falta de amor ao próximo - o que tanto pregam -, e utilizam pequenos casos como se fosse o motivo para relatar o desgosto a alguém, como na Pabllo. A voz dela alcança tons extremamentes grandes e uma popularidade imensamente admirável por aqueles que se sentem representados por alguém que de alguma forma, está invadindo o mercado musical e está se tornando algo tão grande e significativo.
Pessoas que veem a beleza de Pabllo Vittar não estão se importando com a sua voz, e sim com as palavras que saem da sua boca, o espaço que conquistou e está sempre nos mencionando, levantando a bandeira e dizendo o quão podemos conquistar se soltarmos as nossas forças e poder correr atrás disso, mesmo que seja dolorido para alguns e tenha que enfrentar outros. Estar tendo visibilidade, alavancar a autoestima de alguém, soltar um sorriso depois de tantas lagrimas é para poucos e ela consegue fazer isso apenas soltando a voz que muitos homofobicos estão usando como desculpa para esconder o seu preconceito, e infelizmente, isso existe até dentro do meio LGBTQI+.

O que eu vejo nessa drag, é o que muitos não conseguem perceber por estar cego de preconceito, ignorância, falta de amor ao próximo e a própria comunidade, aquela que sofre diariamente em busca de respeito e liberdade para ser quem é, aquela que de alguma forma já foi calada e nunca ouvida, aquela que não teve a oportunidade de abrir todo o seu coração para familiares pois a ignorância religiosa predominava toda a casa. Aquela que você diz que ama e diz palavras preconceituosas todos os dias, é oferecida apoio e na hora só enxerga as costas. E aquela que morre todos os dias, por não ter mais ninguém para te dar a mão. Pabllo Vittar é a inspiração e o preenchimento no coração de muitos.

Abra sua mente, LGBTQI+ também é gente


4 comentários:

  1. não é porque é gay, que devemos julgar ele por gostar de cantar vestido de mulher não é mesmo? amo as musicas dele, tem uma vibe, anima tudooo! essa bixa arrasa monas kkk
    teuu blog é top, colocarei ele no blogroll do meu blog!! sucesso!
    https://bloganaaoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo está muito chato para nos limitar a algo sabe. Não devemos julgar o próximo por nada, independente do que seja, mas sim procurar entender, se conscientizar e ter conceito sobre. Muito obrigado pelo carinho e espero te ver aqui mais vezes querida.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Eu adoro a Pablo! Super transparente no que toca a falar de certos assuntos e está sempre a puxar por todos :)

    https://azuenture.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito a Pabllo também por ser considerada uma imagem de força e resistência.

      Beijos do Deivy!

      Excluir