.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

06 janeiro 2018

#Effect: Segredos de como postar todos os dias

Imagem: Kaboompics
E com tudo que aconteceu durante o #DeivyTodoDia, tive a brilhante ideia de criar o #Effect, uma série de postagens que irá reunir todos os assuntos relacionados a tirar dúvidas e compartilhar ideias dessa arte de postar todos os dias sem surtar - o que a gente quer muito -, e com a chegada do novo ano, o BEDA e VEDA se aproximam e a dúvida de sempre começa a chegar: devo participar? e claro, como quero estar sempre compartilhando conhecimento o projetinho interno aqui vai te ajudar bastante.

 1. Não procrastinar
Sei muito bem que fiquei uns dias sem divulgar o blog, mas porquê fiquei sem internet. Nesse momento, você precisará estar trabalhando todos os dias pro blog a todo vapor, sem perder esse ritmo de maneira alguma. Tire forças de onde não tem mais, encontre motivos para se dedicar ao blog, enalteça o seu carinho pelo seu trabalho e no final, o resultado será incrível. Óbvio que vai ser muito cansativo, mas tudo que vem fácil vai fácil também. Então vamos batalhar e poder ter uma popularidade fixa com o blog.

2. Programe postagens
Se está achando até agora que eu escrevi as postagens do #DeivyTodoDia cada um em seu devido dia, tá muito enganado. Foram quase 3 meses de planejamento - reunindo temas e pensando quais poderiam ser bem desenvolvido dentro do blog, e 3 semanas de produção de todo o conteúdo. Ou seja, eu já sabia o que fazer, como e quando publicar. Coloquei minha saúde mental em jogo - o que é muito arriscado - e produzi mais de 2/3 conteúdos por dia, e isso me cansava bastante, mas deu certo. Não faça o mesmo que eu fiz se não tiver preparo mental primeiro. Medite se precisar, falei sobre em um outro post.

3. Anote tudo e qualquer coisa
Teve milhares de assuntos que publiquei aqui no blog, e antes de me aprofundar e poder conhecer mais, só li a ideia e falei: Puts, não acredito que só tenho essa ideia. Pois eu realmente jamais tinha falado, nunca mencionei aqui no blog e foi essencial e contribuiu para a popularidade do projeto. Depois de publicar, divulgar e poder conhecer a minha opinião sobre o assunto, toda a minha ideia mudou, e foi um fato que deveria ser incluso na postagem sobre a Anitta: Todas as ideias podem se tornar algo legal futuramente, tudo pode te ajudar e contribuir para os seus projetos futuros. Nesse momento, nada é fútil se for bem pensado.

4. Defina bem seus temas
O que você aborda em seu blog? Conheça bem ele por completo, pois isso pode te ajudar a desenvolver diversos conteúdos e pode até render muitos assuntos. No projeto, abordei sobre moda, dicas para blogueiros, inspiração, tags, comportamento, entrevista, dicas e wishlist. Quase 100% dos temas abordados sempre aqui no blog foram para o projeto e isso foi muito bom pois não faltou assunto, diversificou e atingiu diferentes públicos em apenas uma tacada, o que fez mais pessoas chegarem e conhecer o Blog do Deivy.

6 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Que dicas maravilhosas!
    Estou amando o #Effect!
    Gosto muito de projetos!
    Vou me esforçar para acompanhar todos!

    Vou tentar aplicar as dicas no meu blog!
    Obrigada por compartilhar elas conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma ;)
      Fico feliz que esteja gostando, estou me esforçando para poder criar o maior número de conteúdos possíveis em relação ao #Effect e poder torna-lo tão popular quanto o #DeivyTodoDia.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Oi Deivy, tudo bom?
    Olha, minha primeira vez aqui no seu blog e gostaria de te dar os parabéns, seus conteúdos são muito bem escritos e explorados, estou adorando consumi-los.
    Sempre tive vontade de participar do BEDA, porém sempre que percebia o quanto seria complicado eu acabava desistindo. Este ano infelizmente também não será possível, já que trabalho, estudo, e precisarei focar bastante do meu tempo em preparação para o vestibular. De qualquer forma, adorei suas dicas, e com certeza me lembrarei deste post se um dia decidir me aventurar neste projeto.

    Abraços
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aventurar é sempre legal, Gustavo :D Foi a minha primeira vez depois de 7 anos de blogueiro que está me trazendo grandes resultados e experiências que jamais pude ser proporcionado. Espero que possa um dia se organizar em relação a tudo isso e poder focar no seu blog, é proporcionado um amor muito grande em relação a ele, quando diariamente sente a obrigação de sentar em frente ao monitor e digitar diversos conteúdos para o seu público. É uma sensação maravilhosa e cansativa, mas o que vale é o resultado de todo o esforço e as recompensas logo após.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Eu sigo tudo isso, bom quase sempre... Eu procrastino bastante, mas ta diminuindo. Eu quero participar do Beda esse ano, e, sei que estamos no finzinho de fevereiro, mas já tenho posts programados pra abril. Eu sempre programo meus posts por que facilita a vida, simples assim. Adorei suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      É muito comum participar do BEDA na época certa né? Tem vários amigos participando também e o animo aumenta em 100% para tudo isso. Espero muito que não falte nenhum dia de conteúdo em seu blog e possa estimular seu público e conquistar muitos.

      Beijos do Deivy!

      Excluir