.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

12 janeiro 2018

#Effect: Como escrever postagens mais longas

Imagem: Kaboompics
Hoje é bem comum ser encontrado postagens de bloggers iniciantes na internet e quando você abre, não há 100 palavras dentro da página, o que desanima, pois as vezes o assunto é muito interessante e há diversos pontos que ela poderia tratar, comentar e compartilhar sobre o seu conhecimento nele. Depois de ter escrito As Flores que Vimos e Aquele Sentimento Bom pro blog #OGL, eu simplesmente 'viciei' em estar cada vez mais me atualizando e aprofundando dos assuntos e sentimentos para sempre estar me dando mais do que o necessário. E o necessário nem sempre é suficiente.

1. Domine o assunto

Quantas vezes você abordou o assunto sem nem ao menos ter ouvido falar antes, ou só conhecia o superficial? Eu já fiz isso milhares de vezes, não nego, isso é imensamente errado pelo fato de ter compartilhado algo sem nenhuma credibilidade, sem ter me aprofundado melhor no tema que envolvia muitos outros e poderia me render um grande e vasto conhecimento, poderia gerar para o blog um grande número de conteúdos, pois todos os assuntos há como gerar mais que 400 palavras, isso com certeza dá. Pesquise, leia, se informe - nem que seja em outros blogs. Isso contribui para o seu futuro, para a sua desenvoltura na blogosfera e na maneira que trabalha com ele.

2. Esteja sempre com tempo
Principalmente na hora de escrever, se não for para se aprofundar no assunto dando conhecimento para os seguidores e mostrando o seu ponto de vista e porquê está correta nisso, nem adianta escrever uma postagem que seja séria, envolva o aprendizado sobre o assunto e principalmente se estiver querendo passar algo a mais do que a visão sobre aquele assunto, mostrando que ele existe e pode fazer diferença na vida de alguém. Quanto mais escavar, mais longe você vai. Esteja disposto(a) a ir mais longe, mais fundo, com mais coerência e sempre, com conhecimento. Assim você ganha a credibilidade e reconhecimento do seu público!

Como escrever postagens mais longas?

SOS Pedro: Antes de começar a escrever, primeiro passo toas as minhas ideias para um papel, lá coloco tudo que irei falar bem resumido. Depois vou fazer pesquisas sobre o assunto que irei abordar no blog, mas não fazendo plágio, apenas observando. As resenhas que faço no blog são as que mais saem grandes, porque lá vou pegar todas as informações do produto que vou fazer resenha. Sempre dou minha opinião sobre o produto, e é nessa parte que eu tento expressão ao máximo tudo que achei do produto. Mas pra falar a verdade nunca pensei em como construir uma postagem grande, mas no meu ponto de vista, a inspiração e o gosto pela escrita ajuda bastante na hora de escrever um grande post para o blog. Também tentando ao máximo escrever algo que chame a atenção do leitor. Resumindo tudo, a chave é ler e escrever bastante, fazer disso um hábito, escrever na internet também exige prática. 

4 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Que postagem maravilhosa!
    Amei as dicas, vou me esforçar para colocar elas em prática!
    Para mim o que falta mesmo para minhas postagens ficarem melhores é organizar bem o tempo! E também ler mais!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Fico muito feliz que tenha gostado e possa se inspirar a produzir conteúdos mais aprofundados para 'prender' melhor o seu público no blog.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá
    Eu sou uma confusão com relação a tamanho dos posts. Eu gosto de um post mais longo, mas também gosto dos posts mais curtos. Acho que o que mais importa mesmo é passar a mensagem que se busca. Até por que um texto curto sobre determinado assunto que gere engajamento pode ganhar uma parte II e aumentar ainda mais o tráfego do blog.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Não é uma questão obrigatória de todos os blogs a terem todas as suas publicações pequenas ou longas, isso vai de assunto em assunto, de blog para blog, de blogueiro para blogueira, não é todo mundo que tem o mesmo público né kkkkk.

      Beijos do Deivy!

      Excluir