.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

03 dezembro 2017

Quem é você na blogosfera?




Muitos criadores de conteúdo não sabem ao certo como ocupar o seu espaço na blogosfera, o que precisa ser mudado. Todos tem que saber divulgar e alcançar o seu público para mostrar que: você está aqui! e pensando que muitas pessoas não dariam a mínima para números, diariamente vejo vários relatos de blogueiras(os) e youtubers que desistem de seus respectivos blogs/canais por não estarem tendo a visibilidade que expectaram ter e o conteúdo que estava planejando, e necessariamente, culpam os maiores/os mais velhos na blogosfera por essa questão.

Realmente, fico muito chateado quando me deparo com essas situações, em meus 6 anos de blogueiro jamais fui culpado pelo projeto mal sucedido de alguém. Isso porque, não é culpa nossa, é sua, por não planejar tudo maravilhosamente bem. Hoje há milhares de blogs que focam em melhorar a vida dessas pessoas, assim como cursos, ebooks, projetos e até mesmo postagens que possam nos ajudar e digo sempre uma coisa: Blogueiro que não lê, fica pra trás. E foi pensando nisso, que resolvi vim aqui, dar MAIS UMA dica para bloggers.

1. Saiba QUAL PÚBLICO você pode atingir

Não precisa saber estatísticas, apenas defina o seu nicho/conteúdo que será abordado e qual público será atingido com ele. É muito fácil. Por exemplo: O meu conteúdo sempre foi categorizado como Lifestyle ou Estilo de Vida, o meu foco seria atingir pessoas como eu, blogueiros, amantes da moda, redes sociais e sentimentais (pois posto conteúdos de comportamento). Logo após definir, procuro pelos conteúdos que posso abordar: 10 fatos sobre mim, as melhores postagens que fiz, como organizar o feed do instagram dentre outros. Viu, é fácil.



2. Saiba COMPARTILHAR o seu conteúdo

Não, divulgar um conteúdo não é pegar o link e jogar na rede social e esperar milhares de acessos. Vejo muita gente divulgando de forma totalmente errada e não há nada que mantem o leitor mais consciente do que trata o assunto, fazer com que dê mais curiosidade. O que aumenta ainda mais a falta de vontade em conhecer o seu blog.

Não é obrigatório que todos tenham, apenas aqueles que querem alcançar mais pessoas com o blog.

3. Decida suas IMAGENS de qualidade

Todas as imagens que utilizo vem do site Kaboompics, um site onde confio muito na qualidade e nas imagens, pois sempre acho todas as imagens que preciso, e creio que irá encontrar também. Há muitos fatores que melhoras o desenvolvimento do público dentro do seu cantinho, a imagens é um dos mais importante após o bom conteúdo, que é essencial.

Pronto, sabendo dessas três coisas você já poderá conquistar mais pessoas e trabalhar numa qualidade melhor. Ou, venha nos conhecer no GrupoBeco onde tratamos sobre isso sempre, alias, sou Assessor só mandar uma mensagem que respondo rapidamente.

*Atualização: As dicas não são tão eficaz, pode falhar de caso para caso. Recomendo que leia mais outros blogs, é necessário, fundamental e aumenta o seu conhecimento.

4 comentários:

  1. Mesmo eu fazendo tudo isso certo ainda acho que devo estar errando em algo, adorei a postagem, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane, sim, sempre há algo de errado, é necessário sempre estar lendo para poder aumentar a sua criatividade, inspiração e determinação para correr atrás dos seus sonhos.

      Excluir
  2. Olá Deivy!
    Excelente postagem, amei as dicas!
    Vou tentar colocar elas em prática!
    Obrigada por compartilhar elas conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Paloma, tenta coloca-las em pratica e me conta como foi o resultado ta bom? Lembrando que algumas coisas podem não trazer tantos resultados, então sempre aproprie a dica ao seu jeito de trabalhar no seu blog.

      Beijos do Deivy!

      Excluir