.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

20 dezembro 2017

Como organizar os estudos de 2018


Imagem: Kaboompics
O ano de 2018 já está batendo na porta e quase entrando sem pedir licença e junto a ele o começo de um mais novo ano letivo. Que pode trazer dores de cabeça se você não organizar tudo direitinho. Estarei entrando pro Ensino Médio e tudo pode se tornar uma confusão mental caso eu não me prepare muito bem para tudo que me aguarda. Não é nada fácil conseguir focar nos estudos de maneira organizada, sempre tem uma baguncinha, que as vezes se torna uma bola de neve e te deixa sem tempo até para vocês mesmo -o que não é nada legal-.

Com essas dicas que utilizei esse ano, você pode conseguir se organizar muito bem. Sem deixar que nada passe fora do seu olhar.

1. Esteja sempre atento

Muitas vezes eu percebi o que o professor queria ou estava cobrando dos alunos pela maneira dele de falar conosco! Se você entender de sarcasmo vai acertar todas as jogadas. Durma bem, acorde disposto para poder prestar bastante atenção na aula de cada um deles. Foque nas atividades e trabalhos que eles passarem e não deixe que ninguém afete a sua concentração, pode acabar desmotivando. E pra voltar vai dar um trabalhinho.

2. Anote tudo

Normalmente eu estudo mais por vídeos no Youtube e blogs que encontro ao pesquisar. Mas não anoto exatamente o que encontro, até porque não conseguiria guardar quase nada na mente. Procuro entender cada detalhe e anotar na minha maneira, na minha linguagem, como se eu estivesse escrito aquela matéria, ou roteiro. Consigo gravar tudinho na cabeça e se possível, num debate sobre o assunto, consigo ter todas as respostas na ponta da língua.

3. Não acumule atividades/tarefas

Nem me diga que não faça isso pois eu também faço. Deixar tudo para depois é super normal, apesar de que resolver o problema é melhor de que deixar ele crescer. Chega do colégio, dá uma respirada e já senta e resolve esses problemas antes que ele se transforme num boneco de neve indestrutível. E para resolver isso, normalmente eu utilizo o Brainly, que me dá todas as resposta rapidamente e não me deixa passar sufoco na hora da duvida de alguma questão.
Imagem: Kaboompics

4. Respira um pouco

Não precisa fazer tudo de uma vez se houver muitas atividades. Dá uma pausa de 30 minutos para poder relaxar um pouco, esclarecer e aliviar a mente e também, livrar-se do cansaço mental. Sempre faça isso, pois a mente cansada faz com que sinta o cansaço físico também, o desanimo bate e a concentração vai por água abaixo. Então, nada de se matar fazendo tudo ao mesmo tempo, sua saúde mental importa e muito.

5. Desafie-se 

Jamais, estacione em apenas um ritmo de estudo. Sempre se desafie a ir mais longe, estudar de maneiras diferentes e conseguir alcançar novos objetivos. O que é muito bom e pode melhorar o seu desemprenho escolas e as suas notas nas matérias. E quanto mais longe você for, sempre será melhor. 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Deivy!
    Boa sorte com o Ensino Médio!
    Já terminei de estudar fez 3 anos nesse ano.
    Foi bem cansativo, interessante, e valeu a pena prestar atenção nos estudos!
    Faz um tempinho que eu não estudava, voltei a estudar esse ano por causa do meu curso de Jovem Aprendiz!

    Amei as dicas, postagem excelente!
    Já faço tudo isso, só preciso fazer um pouco mais!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma.
      Nossa, não vejo a hora também.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Oi Deivy.
    Adorei as dicas, são muito boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir