.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

04 dezembro 2017

Como profissionalizar o seu blog?

Nesse processo que estou passando, de profissionalização do meu blog, várias descobertas e projetos estão surgindo para poder levar uma visão mais séria, concreta e determinada do blog e nas redes sociais, mas claro, sem perder o carisma e a noção de quem realmente sou. Continuarei vindo aqui sempre compartilhar dicas. E falando nisso, vem muito mais novidades por ai.

1. Se organize!

O que você pretende realizar para que o seu público, leitores e seguidores entendam essa sua transição profissionalizante? É comum que muitos blogueiros comecem a dar dicas, crie um canal, uma newslatter, um projeto que foque um público-alvo e/ou parcerias com empresas para que atraia a atenção de mais pessoas e mais seguidores. Mas, o que eu estou focando para essa profissionalização, é o planejamento de conteúdo, para que mais pessoas cheguem ao meu blog e meu rank no Google suba e mais pesquisadores consigam me localizar.

E assim, eu conseguiria lançar projetos que fariam sucesso rapidamente pois cada palavra-chave estaria sendo monitorada pelos robozinhos da Google.

2. Agora, prepare o seu layout

É necessário tá, um layout bem cuidado e organizado para que seus visitantes possam achar uma boa maneira de continuar lendo o seu conteúdo. O meu por exemplo: é clean, poucas cores e com tudo que precisa a sua vista:
Tradutor, caso precise. Caixa de Busca, é fundamental. Fanpage e Seguidores da Google para facilitar o seu encontro comigo nas redes sociais e as Postagens Populares, caso tenha interesse em saber mais.

Sempre deixe o que é de mais importante para que seja de rápido alcance e as pessoas possam ter acesso a tudo isso apenas ao rolar a página para baixo, pense com estratégia, isso é bom para o seu blog, além de ajudar no SEO.

3. E o domínio?

Esse é muitooo clichê, mas apesar de tantas pessoas falarem sobre ele, não é obrigatório/necessário ter um para tornar o seu blog em profissional, apenas se trabalhar com empresas/lojas, tiver cartão de visita e/ou comparecer frequentemente em eventos, o que é super bom para divulgar o seu trabalho e redes sociais. O domínio para quem não sabe, é o .com e/ou .com.br (e vários outros) que empresas e grandes/médios blogueiros possuem em seus websites para que as pessoas entendam que esse é o oficial e é super fácil de memorizar: além de ser curto.

VEJA TODOS OS POSTS DO 2° ANIVERSÁRIO DO BLOG


Há vários sites que podem ser comprado o domínio próprio, o Blogger recentemente começou a oferecer esse serviço. O Wordpress, conhecido como uma plataforma mais profissional, já oferece a algum tempo, além de diversos outros sites como Registro.br e Godaddy. Inclusive estou planejando comprar o meu em breve.

4. Quem está contigo?

Digamos que você já tem uma organização 'padrão', um layout bem acessível e fácil de navegar e domínio personalizado instalado. Não tá faltando nada? Tem certeza? Tá na hora de conhecer mais a fundo o seu público, realize pesquisas para que ele mesmo responda e possa compor o seu mídia kit, assim as empresas podem avaliar a sua chance de trabalhar com elas e em qual categoria você se encaixa. Realize uma pesquisa de público para que estejam mais próximos em todos os quesitos, até nos seus projetos.

É comum que muitos usem a plataforma do Facebook para ter esses resultados, ou do Instagram, mas é importante que use o seu Analytics para dar uma maior certeza disso. Além de ser considerado o mais seguro da plataforma Google. Recomendo que faça um formulário online, assim muitos podem responder.

5. Foca no planejamento

Pronto, agora está com tudo pronto né? Não pulou nenhuma etapa né? Agora pega um caderninho, uma folha de papel ou um aplicativo no celular e organiza todas as postagens que você tem que produzir, as que precisam de continuidade e quais estão prontas para ir ao ar. Mas deixa bem visível, na tela de trabalho do computador ou na tela inicial do celular, para não esquecer.


É muito importante que tenha um domínio -outro- sobre tudo que está ao seu redor e que seja controlado por ti, não adianta programar 2 postagens para dias seguidos e malmente conseguir divulgar uma para ter um bom resultado. um espaço de 4/5 dias no mínimo, assim pode ter tempo de elaborar imagens para publicar em todas as redes sociais para divulgar cada uma delas. Não dá para fazer tudo de uma vez né!

6. Nem tudo é o que parece

Desde o começo até agora você deve ter uma coisa em mente: Não irá apresentar resultados imediatamente, precisa de pelo menos 1/2 meses para que o público se acostume com as suas novas mudanças e possa acompanhar melhor toda essa novidade que está chegando e sendo proporcionada por ti. Realmente não é algo instantâneo, mas pode ser se conseguir fazer tudo rapidamente e compartilhar o mais rápido o seu blog com toda essa mudança, se houver uma equipe por traz do blog, quem sabe.

Se você realmente amar o que faz, divulgar nas redes sociais sendo quem realmente é, vai dar tudo certo. Mas sem ambição nos olhos, faça tudo com calma e amor. Colocar tudo isso em prática não vai ser fácil, muito menos prazeroso algumas vezes.

E ai, curtiu? Compartilha então e deixa um comentário se deu certo tá!

Me siga: Facebook | Instagram | Twitter

6 comentários:

  1. Este post chegou simplesmente no momento certo. Quero muito em 2018 profissionalizar o meu blog e com certeza suas dicas vão me ajudar muito nesse processo de mudança.Beijos,Tchau ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elika. É muito bom dar inicio a novas coisas, experimenta dar inicio a novos projetos que possa trazer uma série de conteúdos maravilhosos para o seu blog. Pode dar bons resultados.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá Deivy!
    Primeira vez aqui e já gostei do blog!
    Gostei do estilo das postagens e da sua escrita.
    Excelente postagem!
    Tenho certeza que essas dicas vão me ajudar muito.
    Obrigada por compartilhar elas conosco.

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    http://palomari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, fico feliz que tenha gostado, espero poder te ver mais vezes aqui em.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Oi Deivy, era minha meta esse ano comprar o domínio, porém muita coisa aconteceu, e vai ficar pro ano que vem! Amei o post, ótimas dicas, e super útil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane,
      Vai em frente, vai conseguir sim.

      Beijos do Deivy!

      Excluir