.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

20 setembro 2017

Coisas que todo blogueiro deveria saber

É comum que muitas e muitas pessoas tenham escrito sobre esse assunto em alguma vez na sua vida, e sempre que você entra, está escrito a mesma coisa mudando apenas a maneira de abordar e a ordem dos fatos. É normal acontecer, muitas pessoas vendem o mesmo conteúdo dentro dessa blogosfera que cresce a cada dia que passa e muitos conteúdos aparecem ao decorrer das 24h (cerca de 60 mil). Mas o que realmente importa aqui é: o conteúdo que vamos abordar!

Passei um tempo afastado do blog e isso me fez pensar em diversos lados dele, de redes a assessoria e empreendedorismo. O que é excelente um blogger ter essa visão sobre o seu blog e redes sociais.

Presença do blogueiro(a)

O que mais se vê falando em canais e blogs de dicas, é que precisamos estar sempre presente, seja para responder um comentário ou para retribuir as curtidas que deixaram em seu perfil. Seus seguidores/inscritos e leitores são as pessoas responsáveis pelo seu crescimento na internet e por isso deve deixa-las sempre próximas a ti, até mesmo publicando um pouco sobre seu dia na legenda da foto do instagram. E até mesmo falando um pouco de si em pouquíssimos segundos em alguma rede social.

A relação em imagens

Mesmo tendo uma pequena idade, sou muito ligado a design e tento ao máximo expressar um conteúdo em apenas uma pequena frase escrita nela, é comum vermos isso, um exemplo é o Rock in Rio, o evento Combatchy da Anitta e até mesmo um banner de lançamento de um clipe na internet. O legal é que esses artistas que estão por trás dessas imagens, sabem exatamente o que querem alcançar e a impressão quer deixar quando o público ver. Treine a sua edição de imagens e poderá entreter o seu publico fazendo com que alcance mais e mais pessoas organicamente, isso é importante.

Falta criatividade? Mesmo?

Não adianta vir me dizer que não tem criatividade para postar mais vezes em seu blog, nos dias de hoje é bem comum vermos postagens indicando um quantidade de temas para poder expressar a sua criatividade, o que é muito legal. Há e-books que podem ser baixados para o mesmo, a questão na verdade não é a falta de criatividade, muito menos a de tempo. É sim a falta de organização das suas horas diárias. Procure se organizar e apropriar o blog e todo o resto a ele.

O relacionamento com o público

De que maneira você se posiciona diante dele? Você está sendo 100% transparente com o seu público e as pessoas que te seguem? É importante ser você mesmo na internet, mesmo que muitos não gostem. Passe verdade e esteja sempre mostrando a realidade e não só a perfeição que é ser blogueiro, você e seus seguidores devem andar lado a lado, todo mundo tem problemas, não deixe de compartilhar com eles por achar que irão te julgar por você não conseguir fazer algo. Você será julgada até se não fazer.

Viu que deixamos muita coisa passar quando focamos em algo e deixamos outro de lado? Acorda pra vida e vamos compartilhar verdade. Beijos do Deivy!

2 comentários: