.post-img { widht: 700px; -->

12 maio 2017

Erros que blogueiros inciantes cometem

Muitas pessoas entram na blogosfera sem o mínimo de conceito sobre, apenas com um objetivo em mente: Crescer. Claro que esse todos nós temos, mas depende de como vamos trabalhar para chegarmos até essa posição. Já vi muitos blogueiros e blogueiras dizendo os erros que blogueiros iniciantes cometem, mas nunca vi dizer os próprios erros.

-Então decidi fazer uma postagem dizendo o que eu cometi de errado quando iniciei na blogosfera- O que não foi nada agradável depois que comparei o antes e o depois, após ter o conhecimento de um blogger mais avançado e aprofundado, o que todos tem quando passam um tempo 'estudando' sobre o mundo que vivemos, a blogosfera.

  • HTML - Muitas pessoas dizem que é um bicho de sete cabeça, mas assim como o SEO, é apenas se não tiver paciência e tempo suficiente para fazer cada palavra, virgula e ponto certo. Houve uma vez, na qual tentei mexer nos códigos pela primeira vez, e, acabei destruindo todo o meu Layout por ter digitado um código errado. Por sorte, não tinha salvado e havia um backup do layout salvo no meu computador.

  • Divulgação - Claro, é normal todos errarem nessa questão, que precisa ser dedicado paciência e criatividade, muita criatividade mesmo. Apesar de parecer algo simples, na verdade não é! Acham que é: Compartilha a postagem na fanpage e (re)compartilha nos grupos, mas há uma questão dentro dessas 'fáceis' formas de divulgação, que é, preparar as imagens e um pequeno resumo de postagem para divulgar. O que exige a criatividade!
  • Postagens - Mal sabia eu que para ter um bom tráfego precisaria trabalhar em SEO, algo que eu sabia apenas por nome e nada sobre o que se relacionava, e que está muito presente nos blogs hoje em dia. Aprendi? Um pouco, mas foi suficiente para aparecer na primeira página do Google. Nem sabia que uma postagem precisava de mais de 300 palavras, não conseguia produzir 150.

  • Organização - Após entrar para a blogosfera, e tomar a decisão de querer levar o blog a sério, para poder torna-lo uma futura profissão, precisava saber quantas vezes iria postar por semana e decidir um horário para cada coisa que seria feito. Consegui me organizar perfeitamente e saber o que fazer para publicar as postagens em dia e seguir um horário no qual muitos conseguiam acessar e interagir comigo.
Gostaram? Realmente aprendemos muita coisa quando entramos na blogosfera, aprendeu o que quando entrou na blogosfera? Me conta ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário