.post-img { widht: 700px; -->

05 maio 2017

Como ser mais produtivo com seu blog

Se tem uma coisa que os bloggers procuram aprimorar cada vez mais, é a produção de conteúdo. Não adianta postar tanto e não ter algo útil a passar para os leitores, tem que ter conteúdo, qualidade e claro, estar sempre podendo atualizar a nossa página na internet. O que acontece é que, para mantermos uma boa audiência/número de acessos em nossos blogs, precisamos nos mostrar presente, atualizar sempre para alcançarmos mais pessoas.

Muitos estão postando diariamente, o que é possível fazer através do BEDA ou uma Maratona de Postagens interna, entre você e outras pessoas próximas que também possuam blog. O que acontece é, precisamos de inspiração e criatividade para postarmos cada vez mais, algo com qualidade e que venha acrescentar algo na vida de quem vai ler.

Sem contar que há o bloqueio criativo, o que dificulta mais o nosso trabalho com a produção de conteúdo, mas tem métodos que podem mudar isso.



  • Esteja sempre lendo

Algumas pessoas não dão devida importância à leitura, mas, através dela é possível adquirir diversos conhecimentos e também conhecer palavras novas, o que é essencial para quem escreve grandes textos e não quer repetir muitas vezes a mesma palavra, o que não é bom e deixa o texto mais cansativo, como se já tivesse lido aquilo antes.

A leitura também nos ajuda a ser mais criativo, isso porque quando lemos imaginando a cena é possível aprimorar a nossa imaginação e fazer ter um pensamento mais longe e criativo.

  • Se informe

Pesquise sobre o tema que você aborda e trate sobre esses assuntos em seu blog, é importante compartilhar conteúdo e é isso que um blogger faz, compartilhar conhecimentos. Tente compartilhar com seus leitores o que é viver aos seus olhos aquilo que você trata, apresente a eles aquilo que você faz e gosta.

As noticias correm rápido e claro, vai chegar até você. Crie uma postagem debatendo sobre, fale o que você entende, pergunte aos seus leitores o que acham e o que entendem, há diversas possibilidades.

  • Ouça músicas

Através das músicas, aparecem frases que possivelmente trará inspiração para produzir um texto, relembrando algum momento, um sentimento que tem por alguém, alguém que traz conforto para o seu coração. Muitos não sabem como tirar inspiração de uma música, mas, é muito fácil, apenas preste bastante atenção nas letras da música e se ela te fazer relembrar algum momento especial, ou um sentimento profundo, tente escrever de uma forma que reflita isso para todos.

Na minha opinião, é bem mais fácil.

  • Leia outros blogs

Pode parecer clichê, mas, lendo outros blogs poderá conhecer novos assuntos e passar para os seus leitores o que sabe sobre o mesmo. Mas claro, dá os créditos no final da postagem. Por isso, sempre que vou escrever uma postagem nova, leio meus conteúdos da categoria que desejo no momento e vejo o que me aconteceu e possa retratar para vocês de uma maneira diferente ou nova, o que é melhor e pode aprimorar cada vez mais a qualidade da minha escrita.

  • "Procure"

Não entendeu o que quis dizer? Procure outros blogs que possam te ajudar com o que você está precisando no momento, como o Blog do Deivy, Ferramentas Blog e Sernaiotto, que são blogs que falam sobre TUDO de blogs. É importante está sempre procurando sobre esse mundo que é tão cheio de truques, aprendizado e conhecimento. Já experimentou? É bom e eu recomendo.

E ai, gostou? Comente o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário