.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

21 abril 2017

Blogueiro por Status x Blogueiro por Paixão

Fonte: Kaboompics
Hoje em dia há muitas pessoas entrando na blogosfera, porém, nem todas gostam realmente de escrever, divulgar o seu blog e ter o reconhecimento fazendo isso. Claro, querem o reconhecimento, mas não fazem valer a pena, querendo apenas fama, dinheiro, status e produtos.

Sabe porque? As empresas e lojas estão investindo nos digitais influencers atualmente, e isso fez despertar a ambição em muitas pessoas, que querem fama, dinheiro e acham que isso é trabalho fácil. E felizmente, muitas pessoas se desapontaram após descobrirem a realidade atrás de um blog. Dá trabalho, é cansativo, demora para apresentar resultado e sim, vai ocupar muito o seu tempo.

Dinheiro, fama, parcerias, muitos seguidores. Isso você vai conquistar com o tempo, e dependendo do seu esforço vai crescer em menos de 3 anos.

Blogueiro pro Status

você vai identificar só de entrar no blog da pessoa. Textos pequenos, gírias usadas por ele e má formação da postagem. Pela divulgação do conteúdo também vai identificar, textos de apenas 2 linhas e as vezes é apenas o titulo da postagem! Faz questão de dizer que é blogueiro e malmente se esforça realmente para produzir uma boa postagem, pra que? Se quer apenas o status.

Um texto que não chega a ter 300 palavras, você pode observar olhando duas postagens minhas no decorrer do tempo do blog. Um exemplo é: Amizades Virtuais X O Melhor Bloqueio Criativo.

Blogueiro por Paixão

Textos grandes, normalmente passa ou chega em 300 palavras. Tem uma excelente frequência de postagens e consegue trabalhar cada vez melhor num bom conteúdo. Não pensa em parcerias, malmente tem um anuncio e demonstra que mesmo tendo, se esforça em trazer sempre postagens de qualidade. Redes sociais atualizadas com frequências, em postagens, divulgações e imagens de entretenimento.

Imagens de qualidade e sempre se desculpa por não poder trazer conteúdo dentro do calendário determinado, consegue crescer rápido, o que causa ira nos que procuram apenas isso.

Percebeu a diferença? Em qual deles você se encaixa?

6 comentários:

  1. Você tá de parabéns, Deivy. Já faz um tempo que acompanho teu blog, e cada vez mais sei que você se encaixa no "blogueiro por amor", pois suas postagens estão cada vez melhores. Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessé, muito obrigado fico muito feliz que passo isso para todos que leem e acompanham o blog.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olha eu aqui de novo!
    Tem coisa melhor do que ter alguma coisa boa pra contar, uma experiência nova, uma viagem, um passeio ou até mesmo um produto que você comprou e gostou bastante? Fazer só publi post não tem aquela mesma emoção de você ter vivido a experiência de verdade. Se tu for reparar no insta hj em dia, todo mundo se auto denomina digital influencer mas vive implorando pra que as lojas enviem presentinhos... Vamos escrever por amor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carina.
      Verdade, recentemente fiz uma postagem com produtos para cabelo, todos eles eu comprei e fiz o teste. Compartilhei experiência e conhecimento, o que demonstra originalidade. Ser digital influencer não é ter milhares de seguidores e várias parcerias, e sim, passar conteúdo de qualidade independente do seu tamanho ou quantidade de seguidores/leitores.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Oii Deivy ! Existem muitos por status sim, mas e aquele usam só por hobby ou um passa tempo ?! Fica a dica pra um próximo post, talvez eu me encaixe por status, pois quero passar quem eu sou de verdade, não que use gírias, mas algo verdadeiro e não frases feitas pelo word, sentir que o que eu leio é alguém dizendo há mim, sei lá minha opinião, beijos e adorei o post !!

    https://goo.gl/X3URzW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh, claro, usar gírias não é uma regra ou algo que é abominado pelos blogueiros e blogueiras, claro que pode ser usado porém com uma limitação. Passar quem realmente é, é essencial, mas tudo tem um limite e tem coisas que usamos que não é apropriado para todos os locais, como se fosse uma variação linguística.

      Beijos do Deivy!

      Excluir